Por diversas vezes em nossa vida iremos nos deparar com situações desafiadoras, é normal. Acredito que estamos no planeta para evoluir, e a única forma disso acontecer é quando vivenciamos eventos que nos deixam mais fortes. A melhor maneira de despertamos para nossa força interior ainda são com os relacionamentos. Seja com os pais, irmãos ou companheiros.
A relação com o "outro" está intimamente ligada com a relação conosco. Atraímos ao longo da nossa vida pessoas que aparecem para nos mostrar o que precisamos aprender, como se fosse um espelho nosso. Absolutamente todas as pessoas que cruzam nosso caminho possuem algo valioso para nos transmitir, percebamos isso ou não.
Ter a consciência de que nossos relacionamentos são passageiros, que podem durar dias, anos ou uma vida, é viver na confiança de que tudo sempre está em perfeita ordem. Nós, mulheres, por termos uma natureza imensamente mais emotiva do que os homens, tendemos a nos apegar mais aos nossos parceiros. Infelizmente, o apego SEMPRE vai resultar em sofrimento. Confiar na vida é viver na certeza de que todos que vêm e vão deixaram exatamente aquilo que estava designado. O tempo de duração de uma relação se baseia nos aprendizados mútuos. Quando não somos mais compatíveis com alguém, ou quando essa pessoa já cumpriu sua missão no relacionamento, ele acaba. Lembre-se que estar sozinha também é um grande aprendizado.
Nascemos sozinhas e vamos morrer levando conosco apenas nossas experiências. Ninguém nos deve amor, ninguém é obrigado a permanecer na nossa vida para sempre. O amor que cobramos do outro devemos dar a nós mesmos. Aliás, ninguém também é cobrável. Todos nós temos o livre arbítrio de permanecer em uma relação enquanto for ela construtiva e benéfica. O preenchimento sempre é interno. Confie na vida, queira estar com um companheiro que te faça evoluir e traga a tona o melhor de você.
Raissa

Nenhum comentário:
Postar um comentário