Existe um conceito sobre o Universo de que toda mudança só ocorre através do caos. A física quântica explica. E já que somos energia, e energia é tudo que há, não dá para ignorar essa teoria. Podemos aplicá-la nas áreas da nossa vida em que nos encontramos por diversas vezes perdidos, sem rumo, sem saber o que fazer. Eu, particularmente, acredito que a vida só leva a gente para frente, rumo a evolução. Excetos os casos em que a pessoa, através do seu livre arbítrio, escolhe voluntariamente um caminho mais tortuoso, existe um fluxo universal que está em constante movimento, nos empurrando para o destino da nossa alma.
Nós seres humanos temos receio do desconhecido, e esse medo faz com que fechemos as portas do que a vida quer nos entregar, seja por falta de autoconfiança, dúvidas, incertezas. Sair da zona de conforto requer coragem e determinação, e, por mais clichê que possa parecer, a magia das coisas acontecem fora do que nos parece confortável. Onde há "conforto"não há movimento. É preciso mudar para que o fluxo esteja aberto, para que o Universo traga as oportunidades que tanto pedimos. Mais uma vez, ninguém nega nada a nós, Deus em sua infinita bondade quer que sejamos felizes. Nós mesmo somos responsáveis por abrir ou fechar nossos próprios caminhos.
A mudança é necessária e nós precisamos estar atentos para abraçá-la quando somos guiados. Nós não precisamos forçar nada, porque o fluxo da vida é algo natural, ele está acontecendo nesse exato momento. Nas oportunidades que nem imaginávamos pode estar a chave para a realização do que tanto ansiamos. E mesmo quando tudo parecer contraditório, errado, quando estamos prestes a desistir. É aí que a nossa vida está sendo transformada. Eu digo com propriedade pois sempre na minha vida foi assim, e ela sempre me levou para o melhor, para onde estava realmente a minha felicidade. A nossa alma deseja passar por certos desafios para a sua própria transformação. Repito, transformação essa sempre para o progresso, para o aprimoramento.
Confiar na mudança, confiar na vida. Não ter medo de sair de onde lhe parece estável, a estabilidade é ilusória. O medo é ilusório. Quando confiamos cegamente no melhor da vida, quando vivemos como se estivéssemos soltos em um rio, onde a água nos leva para onde ela achar melhor, sem nos rebatermos, sem tentarmos segurar nos galhos, sem tentar nadar contra a correnteza, o caminho flui e encontramos nossa felicidade. Esse rio, Universo, Deus, o Criador está nos conduzindo para o destino da nossa alma, para os nossos sonhos. A correnteza da vida está nesse exato momento nos levando para a mudança que desejamos, não lute contra, não crie resistências. Observe, Seja neutro, seja receptivo. Esteja aberto. Se jogue no desconhecido, se arrisque, dê uma chance.



Una buenísima lectura.Es todo un placer leer sus pensamientos,reflexiones e ideas tan profundas,tan "de verdad".
ResponderExcluirGracias.
Me alegro de leer esto. muchas gracias!! volte siempre! =)
ResponderExcluir