Assuma a sua verdade






Quem é você? O que gosta, ama, tem paixão? Com o que se identifica? O que te faz feliz, realizada? A sociedade impõe tantos modelos falsos do que é certo ou errado, que aos poucos vamos perdendo nossa essência, pura e única de alma. Essa ausência de sermos nós mesmos para representarmos papéis para que possamos nos sentir inseridos em grupos determinados, na minha opinião, é um das grandes causas de depressão e fuga da realidade com vícios.

Nossa alma vem ao mundo com uma assinatura energética específica, com dons, talentos e paixões para serem expressados e compartilhados. Esse é o Princípio da Unicidade do universo. Ninguém deve ser igual a ninguém, mas as pessoas (infelizmente) ainda vivem com a crença de modelos únicos. Outro dia eu li de um famoso físico quântico que quanto mais conseguimos expressar a nossa verdade de alma, maior é a lei da atração que exercemos para com os outros, e consequentemente para os nossos sonhos. Isso pode ser meio complexo de ser entendido, mas é como se quando fingimos ser algo, nós colocamos uma barreira na nossa energia, que impede que as coisas fluam até nós. Ao contrário, quando vibramos com a pureza do que realmente somos, sem medo do que os outros vão pensar, a energia atrai. Amores de alma, prosperidade, sáude.

Sim, acredito que existam leis básicas para que haja uma harmonia entre todos: a cordialidade, a sociabilidade, a compaixão, a educação. São fatores essenciais na nossa vida. Acontece que não estamos aqui na terra para representar, estamos aqui para exercermos nosso potencial de alma com nosso propósito específico que trouxemos dentro de nós. Eu sei e falo por experiência própria, quanto mais somos nós mesmos, vivemos nossa verdade, mais a vida flui com facilidade, as coisas acontecem, somos mais felizes e plenos. Já tentei seguir um padrão específico na minha cabeça, hoje consegui me libertar e tenho prazer em ser "do contra", fugir do normal, ser estranha. Eu adoro! Expressar minha opinião, pensar diferente, mesmo que contrarie a tudo e a todos, quando acredito fielmente em algo.

Busque dentro de você aquilo que te dá paixão, prazer, felicidade por viver e EXPRESSE isso ao mundo. Não tenha medo do que vão pensar ou falar. Os outros são só os outros e eu acredito fielmente que os que mais falam, gastam energia para julgar a vida alheia são os mais infelizes. Os que fazem questão de apontar o dedo para os outros, são aqueles que queriam ter a coragem de ser autêntico igualmente. E não é maravilhoso ser uma fonte de inspiração para que os outros possam fazer o mesmo? Comece dando o exemplo na certeza de que você só GANHA sendo verdadeiro e espontâneo. O mundo precisa disso!









Nenhum comentário:

Postar um comentário