Jogue fora o lixo interno e seja feliz





Desde o nosso nascimento até o dia em que formos embora, somos influenciados por crenças de todos os tipos. Por pessoas, situações, televisão, etc. Me refiro a crenças como tudo aquilo que tomamos como verdade absoluta dentro da nossa  própria consciência. Acredito que a fase da nossa formação de personalidade é a mais delicada, e é normalmente dos nossos pais que carregamos toda a carga de "'verdades" trazida por parte deles. Temos a tendência em tomar como correto tudo o que eles nos falavam e como agiam frente as circunstancias da vida. Por exemplo, "o dinheiro é muito difícil", "você não é capaz", "você não é digno". Estou colocando aspectos negativos, porquê são o mérito do tema de hoje.

Assim, colocamos dentro de nós verdades incorporadas durante a nossa infância, situações desafiadoras que já vivemos, traumas, etc. Eles ficam adormecidos dentro de nós, e muitos deles são inconscientes, nós não sabemos que estão ali, mas eles estão moldando nossa realidade a todo momento. Eu li uma frase da Oprah Winfrey, uma das mulheres que muito me inspira, que diz: "você não vai conquistar tudo aquilo que sonha ou que almeja, mas principalmente aquilo em que acredita." Concordo completamente com essa afirmação. Veja, se você está acreditando que algo é verdadeiro, vibrando isso  em seu corpo, isso está imediatamente sendo criado e trazido para sua realidade. O raciocínio é simples assim. 

Se você crê que ganhar dinheiro requer trabalho muito duro, ele só virá para sua realidade com muito trabalho duro (muito embora você pode conhecer e ver pessoas ganhando dinheiro com muita facilidade). Por isso é muito importante identificarmos as áreas que encontram estagnadas de alguma forma, ou travadas na nossa vida. Com certeza existem ali crenças contrárias ao que queremos, dentro da nossa consciência, que dificultam que os resultados desejados venham para nós. E algumas delas são muito difíceis de serem reconhecidas. Outro dia mesmo eu identifiquei uma crença muito forte em mim, que ao longo das experiências de vida restaram absorvidas por mim como verdade, que resultava em autossabotagem constante na minha vida, sem que eu mesma percebesse. O autoconhecimento, a meditação e a observação dos nossos atos, emoções e sentimentos permitem que obtemos mais sensibilidade para reconhecê-los e liberá-los com graça e facilidade. Se vivemos algo, por algum motivo, ou por alguma lição que nossa alma desejou experenciar, NÃO é verdadeiro que passaremos por aquilo de novo, ou que o mundo é assim, que é algo absoluto.

É preciso muito trabalho interno para que possamos substituir as "verdades" errôneas que carregamos dentro de nós, de tal forma que sejamos capazes de realizar nossos sonhos com mais facilidade, levarmos a vida mais leve e sermos mais felizes. Uma das maneiras que considero eficaz para isso, fora as que citei acima, é ser neutro em relação ao que já vivemos, ás nossas dores passadas, a tudo que nos foi dito. Quando estamos neutros e no momento do AGORA, estamos conscientes. Conscientes de que toda a bagagem trazida até o momento do agora foi tão somente para nos aprimorarmos, aprendermos. E que "as outras pessoas" e suas verdades não são as nossas, que podemos acreditar naquilo que ressoamos, que podemos escolher acreditar no bem, na abundância, prosperidade, no amor verdadeiro, na saúde, na paz de espírito.  Nosso mundo exterior é o reflexo completo de tudo que carregamos dentro de nós. Eu escolho acreditar no bem, no amor, na prosperidade e na saúde. Mesmo que no instante atual a minha realidade me mostre outras coisas, sei que o pensamento focado e a crença constante no bem transformará a minha realidade em questão de tempo (maior ou menor, dependendo tão somente do meu alinhamento e da minha pureza de vibração), pois não há outro caminho senão esse. 


O intuito desse artigo não é fazê-lo acreditar que existe uma vida perfeita, isso é ilusão. A Terra é uma escola e sempre haverá um desafio a ser enfrentado. A forma com que lidamos com ele reside a grande sabedoria de estar vivo. Lutar, se esforçar por grandes coisas dão sentido ä vida, fazem tudo valer a pena, senão nem teria graça o gosto da vitória. Muitas vezes nós temos que merecer mesmo. Mas acredito que ao mesmo tempo, somos criadores da nossa realidade, e Deus, o Universo e a Fonte quer que sejamos felizes, realizados. Eles nos entregam o que pedimos, não existe injustiça divina, mas nós bloqueamos a porta do recebimento muitas das vezes, com nossos lixos internos, nossas sombras que nos tornam cegos. É preciso, acima de tudo, humildade para ter percepção das nossas crenças, admitir que podemos mudar nossos pensamentos para atrair uma vida mais feliz, prazerosa e alegre. A vida é pra ser assim mesmo, eu ACREDITO nisso. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário