Confiar e fazer o bem



O tema parece recorrente, porém, cada texto quero enfatizar um aspecto diferente do verdadeiro CONFIAR.

Tenho passado por situações na vida, recentemente, que me mostraram de forma extraordinária sobre o confiar, e, porquê, o tempo é o senhor da razão.
Tem coisas na vida que, quando acontece, a gente não entende muito, a gente questiona, fica mal, quer mudar de qualquer maneira, mas não conseguimos. A gente se sente ingrata com a vida e com Deus. Entretanto, é preciso entender que existe um BEM MAIOR Uma razão maior por trás de tudo o que nos acontece.

Não estamos a mercê da vida. Existe um propósito por trás de tudo. Existe um plano maior, uma programação. Existem lições que a alma escolheu para prosperar, para alcançar um novo ciclo. E para viver, ficar em paz, precisamos simplesmente CONFIAR. ENTREGAR.

Quando a gente confia e entrega, a vida nos presenteia. Presenteia com situações, pessoas, trabalho, viagens, encontros, presentes, que nunca pensamos experienciar. Porque a mente ~e limitada, e o Universo e o nosso Eu Superior, infinito e sábio.

Costumo dizer (e a Kabbalah me ensinou) que a nossa mente humana representa 1%, e o Universo, Deus, TUDO-QUE-HÁ, 99%. Em outras palavras, a gente é responsável por 1% de tudo, e o resto 99%, a gente deveria soltar e confiar no Criador.

Me deparo num momento da minha vida o qual me sinto tão liberta do passado, de uma maneira que eu nunca imaginei estar. Situações difíceis que eu vivenciei nos últimos 5 anos simplesmente desvaneceram. É difícil até verbalizar pra mim, pois quando eu estava vivendo esse relacionamento doentio e tóxico eu simplesmente não conseguia sair dele, foi muito sofrimento. Não entendia porque as coisas não davam certo pra mim, uma pessoa do bem. Hoje, livre, eu enxergo o livramento da minha vida. Enxergo claramente que não seria feliz, que aquele não é o meu caminho, nunca foi. Foi uma etapa da minha vida que me trouxe muito aprendizado. Temos que entender que algumas pessoas na nossa vida não têm que ficar pra sempre. Chamo elas de " mestres". Elas entram, ensinam o que tem de ser ensinado, e se vão. E isso é maravilhoso, não precisa ser uma coisa ruim. É difícil para o ser humano por causa do ego, do apego, do medo da mudança, da FALTA DO CONFIAR.

É preciso internalizar, POR MAIS DIFÍCIL que possa parecer, o CONFIAR no que está por vir, o deixar nas mãos de Deus, em outras palavras! A vida é norteada por uma sabedoria infinita, é preciso colocar essa crença com muita força dentro da gente. Porque essa é a verdade da vida! Existe um plano maior, existe uma sabedoria infinita. Confie, confie!

Quero aproveitar um outro tópico nesse mesmo artigo, mas serei sucinta. FAZER O BEM! 
A gente nunca perde por fazer o bem, por ter atitudes não reativas na vida. Sim, precisamos nos amar muito, nos valorizar muito, mas, diante de algo negativo, quando tomamos uma posição proativa, ao invés de uma atitude reativa, a vida retribui. A gente sempre ganha. Teste. Comece com algo pequeno, e veja como a vida reage a esses pequenos gestos diários de gentileza, bondade, silêncio, compreensão e compaixão, MESMO que dentro de você, seu EGO queira que você haja da forma contrária.  

O amor vence, o bem abre portas! Pense nisso, foque nisso, sempre!!E depois me conta....



Nenhum comentário:

Postar um comentário