O amor é o que somos - dia dos namorados





Comecei a ler o livro " Propósito: a coragem de ser quem somos " do líder humanitário e espiritual Sri Prem Baba, fundador do movimento Awaken Love ( amor desperto) que estimula o despertar de consciência da humanidade. Em poucas páginas que li, constatei que sua sabedoria se resume no que venho aprendendo, e que consegui internalizar após muitos desafios e aprendizados: somos amor, e viemos despertar para esse simples fato. Somos amor puro da Fonte, de Deus, do Universo. Somos todos iguais, todos feitos de amor. Ocorre que, quando nascemos e viemos para a Terra, nossa mente consciente "se esquece", e é por esse motivo que o tão conhecido despertar, nada mais é do o retorno para essa consciência.

Nossos pais, amigos, família, e o meio em que vivemos injeta crenças em nossa personalidade, podendo ser estas positivas ou negativas (na maioria da vezes) que são todas contrárias ao que somos: amor. Todo sofrimento, luta, dor, medo, inferioridade, inveja.. é a resistência em aceitar isso, em SER isso. Criamos barreiras, nos tornamos mais duros, frios e muitas vezes descrentes por cada situação que passamos por aqui. Sim, nossa alma escolhe as ditas "lições" para que possamos trabalhar fragmentos específicos que nossa alma escolheu para sua jornada evolutiva.

O amor é tudo que há. Vivemos em uma sociedade em que é muito comum generalizar o amor apenas nos relacionamentos entre homem e mulher. Eu acredito que esse tipo de relacionamento, é um, de muitos exemplos, em que refletimos o que existe dentro de nós. o amor, que sentimos profundamente pelo outro, é um reflexo do que já temos. Quanto menos nos amamos e buscamos aceitação no outro, com um relacionamento por exemplo, mais nos apegamos, e mais dor geramos, porquê precisamos daquele amor, daquela pessoa que reflete o que não estamos dando para nós mesmos. 

Por outro lado, relacionamentos saudáveis, ao meu ver, são aqueles em que permitimos que o outro seja uma soma, uma troca positiva, um meio de evoluirmos e trocarmos experiências elevadas. Isso se dá ao fato de que o outro reflete o que precisamos curar, de certa forma, dentro de nós, e relacionamentos benéficos possibilitam isso. Acho que todo ser humano sonha e idealiza um relacionamento perfeito, com uma mulher/homem que vá lhe oferecer tudo o que ele não dá para si mesmo. Isso não pode acontecer. O "outro"só será capaz de dar o que primeiramente damos para nós mesmos. Por esse motivo, acredito ser muito importante aprendermos a ficarmos sozinhos, nos respeitar e valorizar, SOMENTE dessa forma poderemos atrair relacionamentos felizes e positivos.

Existe ainda um certo preconceito em nossa sociedade, que ensina a nós, desde pequenas, com filmes, novelas, principes encantados, que se não estamos com "alguém"em um relacionamento, estamos erradas ou dignas de pena, é algo negativo. Eu, particularmente, admiro mulheres/homens que são capazes primeiramente de serem felizes e completos sozinhos e, por opção e consequência, atraem relacionamentos maravilhosos, porquê conseguem dar ao outro a liberdade necessária, o espaço, o amor e todos os adjetivos que estar apaixonado nos proporciona.


Estar em um relacionamento a dois é maravilhoso, mas, primeiramente, não podemos esquecer de que já SOMOS esse amor que tanto buscamos no "outro".  Todos nós somos amor, fomos criados por amor DIVINO, sagrado, essa é a nossa essência. Quando somos capazes de despertar para esse fato, consequentemente, atrairemos relacionamentos baseados na alegria, na reciprocidade, capazes de contribuírem positivamente para nosso processo evolutivo aqui na terra. Antes de buscarmos fora, INTERNALIZE a sua verdadeira essência. SEJA amor, em seus atos, no seu dia dia, no respeito e na valorização, nos seus limites saudáveis para com os demais. Quando isso se tornar uma prioridade por DENTRO, não haverá outro caminho senão ele se manifestar do lado de fora. Amar é estar vivo, é compartilhar com outro a pura essência do que SOMOS: amor.

Feliz día dos namorados!







Nenhum comentário:

Postar um comentário