Somos espíritos vivendo na matéria, como forma de evolução pessoal e aprimoramento. Se estamos na terra é porque nossa alma deseja viver as experiências que esse lugar nos proporciona. O universo inteiro com toda sua imensidão, possui esse planeta que aqui estamos, mas ainda com um baixa vibração da dualidade. Estar aqui é trabalhar a positividade, o amor, o bem e a luz em meio a tantas energias negativas de ódio, raiva e desarmonia.
Dessa forma, temos nosso corpo físico, que carrega nossa vibração e nossas energias, através dos nossos pontos específicos, conhecidos como chakras. Eu particularmente não sou uma mestra em entender como os chakras funcionam em toda sua profundidade, mas sei o tanto que o nosso campo vibracional interfere na nossa vida como um todo. Nessa afirmação, compreende-se o quão relevante é, para nosso bem estar, ter consciência daquilo que ingerimos diariamente.
Tudo é energia, isso a física quantica já conseguiu comprovar. Da mesma forma que somos energia pura, os alimentos também o são. Partindo dessa hipótese, conseguimos entender a necessidade de nos alimentarmos com produtos orgânicos, com alimentos naturais, e fugir dos industrializados. Não somente por toda a química pesada existente naqueles, como também a energia "desarmonica"que existe em uma carne, a título de exemplificação, onde um animal foi morto com muito sofrimento. Eu sei que é difícil compreender , a princípio, que tudo isso interfere no nosso bem estar, no que sentimos, etc. Mas quando começamos a identificar nossas sensações de quando comemos coisas naturais, e quando nos entupimos de açúcar, por exemplo, fica fácil aceitar que somos diretamente influenciados por tudo que colocamos na boca.
Bom, trazendo mais complexidade ao assunto, por que é tão importante nosso bem estar físico? Tirando o lado óbvio da leveza de comermos coisas mais naturais como regra, Abraham Hicks, com sua imensa inteligência e sabedoria, um dos grandes influenciadores da Lei da atração, ensina que nosso bem estar é capaz de trazer todas nossas manifestações para o plano físico. Ele explica que quando permanecemos no nosso bem estar, plenitude, felicidade, alegria e gratidão, o universo consegue alinhar tudo para nossa realidade. Convenhamos, se estamos vivendo na matéria física, que pode ser tão desafiador tantas vezes, por que não podemos também realizar todos nossos sonhos? Resumindo: quando nos sentimos bem, entramos em um campo vibracional elevado, o que faz com que o universo consiga alinhar nossos desejos sem qualquer interferência. Somos criadores da nossa realidade, com tudo que sentimos, pensamos e vibramos, A TODO MOMENTO estamos criando, sem percebermos.
Para finalizar, tudo que estamos comendo está interferindo na nossa vibração e o que estamos emitindo para o universo. Não acho que devemos abdicar de tudo, como o açúcar, a bebida, a carne, o café. Mas, quando em excesso no nosso organismo, nossa energia se torna pesada, desarmonica e de baixa vibração, que acaba atraindo para nós situações, coisas e pessoas desagradáveis e ruins. Ter como regra uma alimentação leve e mais natural traz incontáveis benefícios para nosso corpo, alma, espiríto, algo que só percebendo na prática que podemos ter noção da grandiosidade. Dar pequenos passos para começar já faz uma grande diferença! Aconselho também, a ler os textos do citado aqui Abraham Hicks, vale a pena! Um beijo
"O universo inteiro compensa e se ajusta a sua própria vibração. Você é tão especial assim." Abraham Hicks

Ei Raissa, leio o blog desde o começo mas nunca comento. Primeiramente, parabéns por compartilhar tanto conhecimento! Neste texto não entendi porquê o café faz parte dessa lista de energia desarmônica...
ResponderExcluirOi Aline! Que bom, fico feliz com o seu feedback! Então, o café é o mais difícil pra mim, sou viciada! Mas por tudo que leio a respeito, a cafeína altera muito o nosso organismo, tanto que seu excesso provoca taquicardia, ansiedade, etc. Dessa forma, é uma substância pesada, que não é muito bem vinda quando se vai meditar por exemplo, porque interfere no nosso relaxamento e estado natural. Acho que seria isso! O excesso de cafeína altera nossa centro e causa muita euforia. Mas sempre prego que vai de cada pessoa.. se seu café diário te deixa feliz e tranquila, o mais importante é saber ouvir nosso corpo! Um beijo!
ResponderExcluir