A prosperidade e a abundância são nossos direitos divinos





A prosperidade é uma condição inerente à nós, seres humanos, de constante progresso e desenvolvimento, no sentido de conseguirmos tudo aquilo que almejamos. Muito similar a esse conceito temos a abundância, que se relaciona mais com a idéia de fartura, riqueza. Esses dois conceitos são da nossa natureza humana, como seres divinos, iluminados e maravilhosos frutos do Criador. O dinheiro, diretamente ligado a esses dois termos, ainda é muito mal visto por algumas religiões, erroneamente, visto que ele é apenas um neutro instrumento para que alcancemos tudo o que desejamos aqui na terra.

Fui criada em uma família católica, mas com uma mãe que frequentava centros espíritas. Estudei MUITO várias coisas, li inúmeros livros e participava das aulas de doutrina da Comunhão Espírita. Foi quando comecei a notar que muito se falava que o dinheiro era algo " ruim" e que só existiria salvação com a caridade. Eu amo fazer caridade, acho que o propósito PRINCIPAL de estarmos aqui é tão somente compartilhar e evoluir. Mas eu sentia uma limitação nas coisas que ouvia, como o fato de estarmos "fadados a algo", carma, sofrimento, e comecei a perceber que existia algo muito maior. Que Deus era puro amor, grandiosidade e luz. (Sou a favor de todos os questionamentos, sempre!)

Então comecei a me abrir para a consciência do Universo, de Deus e da imensidão de tudo. Acredito que somos muito maiores do que podemos conceber, e que algumas pessoas nos fazem desacreditar nisso, para que possam ter algum controle e domínio sobre nós. Somos seres brilhantes, capazes de absolutamente tudo o que quisermos, e isso inclui nossas realizações pessoais, nossa prosperidade. Comecei a questionar do porquê de nos sentirmos tão bem quando temos a segurança do dinheiro, que nos permite colocar em prática nossos sonhos, que nos dá conforto, sustento, alegrias, possibilidade de cuidar de nós mesmas e refletir na nossa auto estima. De viajar, conhecer pessoas e culturas. Enfim, apenas coisas boas e felizes. Questionei porquê Deus, em toda sua magnitude, e tudo  na natureza ser lindo, belo e farto, porque nossa VIDA deveria ser limitada e escassa.



Foi então que aprendi que Deus é abundante, e se todos somos um, é da nossa NATUREZA sermos abundantes também. Aprendi que o certo é termos condições de realizarmos nossos sonhos, e não falo de bens materiais e fúteis, ou de ser dominado e controlado pelo dinheiro, mas que ele seja um meio benéfico de satisfazer os desejos da nossa alma aqui na terra. De compartilhar sim, sempre! De nos abrir para as infinitas possibilidades disponíveis na vida e fazê-las acontecer.




Infelizmente, no Brasil temos a cultura de colocar em estado de vítima aquelas pessoas menos favorecidas socialmente. São pensamentos totalmente equivocados. Penso que se uma família sofre com falta de dinheiro, é tão somente uma lição que escolheu vivenciar aqui, e cabe sim a todas as pessoas com condições, de fazerem caridade e ajudar  o próximo, mas isso NÃO deve ser um meio de nos limitarmos e vivermos na carência. Quem possui a percepção de que dinheiro é algo negativo, não vai conseguir materializa-lo na sua realidade. São crenças inconscientes que precisamos liberar para que nossa vida flua, e dinheiro é uma delas. Assim como também há pessoas com um alto poder aquisitivo, mas que por mau uso ou uso abusivo e descontrolado deste, é extremamente infeliz. É tudo uma questão de percepção. O fato é que quanto mais compartilhamos, isso inclui o próprio dinheiro, luz, amor, mais recebemos, é a Lei da vida.

Enfim, internalize e se questione, porquê na inteligência e infinita sabedoria do Criador, Deus, Fonte, que é puro amor por todos nós, e na IMENSIDÃO e BELEZA desse universo, haveríamos de ter que viver na escassez e na falta de recursos. Não. Nosso direito como seres divinos  é  TER, FAZER e SER tudo aquilo que desejarmos. Essa é a nossa natureza, isso é nosso estado natural e é isso que devemos vibrar e CRER para que nossa vida seja repleta de realizações, alegrias e contentamento. A riqueza, em TODOS os sentidos da palavra é MARAVILHOSA, e é o que SOMOS verdadeiramente. RICOS de amor, luz, beleza, sabedoria, saúde e alegrias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário