A ilusão que cega

A vida é feita de escolhas, e estamos fazendo escolhas a todo minuto. Um dos grandes questionamentos da minha vida sempre foi a linha tênue entre escolhas e o destino de cada um nesse planetinha. Foi nessa minha busca incessante que eu comecei a refletir sobre a vida e procurar por respostas. 

Na área profissional, já acreditei que estávamos fadadas a um destino e que, uma vez descoberto, teríamos que segui-lo a risca a fim de concretizá-lo. Engano meu. Após me aventurar por quase dois anos de reclusão e de dedicação em tempo integral ao concurso para o Rio Branco (concurso para Diplomatas), decidi, da noite para o dia, que aquele caminho não me faria feliz, e joguei tudo para o alto. Comecei a advogar e me descobri muito realizada e plena. 

A área dos relacionamentos é um caso a parte. Nós, mulheres, temos a pior tendência do mundo que é a de pegar alguém pra cristo e colocá-lo em um pedestal. Criamos um estereotipo do homem ideal naquele pobre coitado e cismamos ( o verbo é exatamente esse: cismar) que aquela é a única criatura no mundo que vai nos fazer feliz. Quanta ilusão. A paixão cega e com isso passamos a devotar uma falsa felicidade naquele relacionamento e, quando nos damos por nós, nem felizes estamos, completamente longe de algo que realmente queremos para nós, toleramos coisas que jamais pensaríamos tolerar, passamos por cima de nós mesmas, do nosso valor, da nossa identidade e do nosso respeito por conta de um "falso amor". Eu já passei por isso mais de uma vez, e acredito que a vida vai nos sacudindo até que a gente aprenda. Aprenda a dizer um belo e sonoro NÃO, aprenda a nos amar de verdade e a reconhecer o homem que realmente merece estar do nosso lado.

Eu me sinto grata por ter acordado para essas ilusões antes mesmo de estar em um relacionamento sério, ou estar até mesmo casada. Mas não se engane. Por mais comprometida que você possa estar, NUNCA é tarde demais para virar as costas e deixar para trás o que já não te faz extremamente feliz e realizada. Não estou dizendo que sou a favor de largar casamento por banalidades, ou que exista um homem perfeito e o relacionamento perfeito, sem problema algum. Acredito em casamentos de uma vida inteira, contanto que o respeito por si mesma esteja presente, irremediavelmente. E o nosso coração é o nosso guia incondicional.  O Universo e Deus estão conversando com a gente por todos os momentos, basta questionar, pedir por respostas, que elas aparecem, acredite. 

Não se diminua, não aceite menos do que você sabe que merece. Como disse uma sábia amiga minha uma vez: não se contente com migalhas, porque você nasceu para receber a entrada, o prato principal, a sobremesa e o cafezinho. Ame a si mesma, incondicionalmente, antes de doar esse amor para o outro. Diga sim para o seu parceiro tendo a certeza absoluta que não está dizendo não para si mesma. Para os seus sonhos, para o respeito, a consideração, o valor e o amor que você merece de verdade. Saiba que você merece o melhor, nasceu para o melhor, e que receberá NADA além do melhor. Deus fecha portas e escancara portões para quem acredita no seu valor, e se coloca em primeiro lugar. Não tenha medo, suba no primeiro lugar do pódio e espere receber uma chuva de bençoes jamais imaginada por sua mente consciente completamente limitada.
"Meu coração está calmo na certeza de que o que é meu, nunca vai me perder, e o que desaparecer, nunca foi pra mim."

2 comentários:

  1. Diga sim para o seu parceiro tendo a certeza absoluta que não está dizendo não para si mesma.

    =)

    ResponderExcluir
  2. Diga sim para o seu parceiro tendo a certeza absoluta que não está dizendo não para si mesma.

    =)

    ResponderExcluir