Conexão de alma


Esses dias fui a uma palestra da Kaballah - eu ressoo muito com ela, apesar de não ser uma religião e ter vários aspectos os quais eu discordo- e trouxeram a tona algo que considero primordial em todos os relacionamentos: a conexão espiritual. Acredito que essa conexão é mais vislumbrada pelas mulheres, por termos, normalmente, o lado espiritualizado mais desenvolvido. Esse tipo de relação pode ser explicado como aquela que vai além dos nossos cinco sentidos.

A Kaballah acredita que os relacionamentos que realmente importam e nos fazem evoluir são aqueles que trazem uma relação muito mais profunda do que apenas física. Eu concordo plenamente. Por sermos almas, os relacionamentos que são apenas de apego a certa pessoa e ao que ela pode oferecer; seja beleza, seja uma atração física, seja uma boa condição financeira, não prospera. A maioria das histórias tristes e com fins trágicos são resultantes desse tipo de relação.

Também acredito que buscar relacionamentos que nos tocam a nível de alma, que nos elevam e trazem a tona o melhor de nós está intimamente ligado ao amor próprio. Não é saudável estar com uma pessoa que, por exemplo, apenas quer exibir a mulher como um troféu, ou desfrutar da sua companhia na cama. Parece até óbvio esse tipo de comentário, mas muitas mulheres se sentem completamente presas e apegadas em relacionamentos assim. 

Não apenas relacionamentos amorosos, mas com todas as pessoas que nos cercam. Os verdadeiros amigos e as pessoas as quais podemos realmente confiar são aquelas capazes de enxergar em nós muito além do que se vê, e nos amam mesmo assim. Elas conhecem nosso íntimo e carregam o mesmo tipo de energia e vibração que carregamos. Afinal, sempre atraímos para nossa vida aquelas pessoas que estão no mesmo nível energético do que nós, ou que estão alcançando e buscando essa mesma energia. Motivo este o porquê considero essencial compartilharmos nossa luz e amor incondicionalmente. As pessoas que estiverem nesse nível virão até nós, sem esforço, não tenha dúvidas. 

Existem infinitos relacionamentos que são como âncoras na nossa vida e nos mantém empacados e desestimulados. Fuja deles. E para identificarmos se estamos vivendo um relacionamento que vai além do físico, podemos considerar algumas peculiaridades: nós podemos ser nós mesmos e não precisamos nos encaixar num modelo especifico para agradar aquela pessoa, podemos conversar sobre tudo que a fluidez sempre existe, os valores e propósitos de vida são similares, nos sentimos bem, em paz e de bem com a vida, o relacionamento flui com facilidade e não existe um sentimento de esforço e luta para que ele exista. Isso significa afinidade de alma e nós sabemos sim reconhecer quando ela acontece. Esteja atenta ao seu coração e aos sinais que ele constantemente te mostra. Nossos sentimentos são nossos melhores indicadores de caminho!

Acredito que nós mulheres possuímos um propósito muito grande de trazer este lado espiritual a tona nos homens, por desde cedo sermos ensinadas a ouvir nosso coração e por possuirmos nossa intuição muito mais desenvolvida. A mulher é capaz de despertar no homem um lado que ele mesmo não sabia que existia, e são esses relacionamentos que transformam profundamente nossa vida e de todos a nossa volta. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário