A Lei da Ação e Reação na nossa vida


A Lei da Ação e Reação na nossa vida existe, e eu acredito fielmente nela. Essa lei universal acho que traduz bastante o tão famoso termo " karma". A palavra karma, na verdade, é neutra. Ela pode representar o mal e o bem, dependendo da situação. Nisso consiste o fato de que absolutamente tudo que fazemos ao outro retorna para nós de alguma forma. É certo que tudo que plantamos um dia, vamos colher. Nós podemos entender nossa vida, o universo como uma parede em que jogamos uma bola e ela volta para nossa direção. É assim que a vida funciona. TUDO que emitimos volta para nossa realidade. Não acho que seja sempre " na mesma moeda" , mas volta de alguma forma.

Hoje aconteceu algo FANTÁSTICO que merece ser compartilhado porque retrata exatamente essa idéia. Aconteceu hoje de uma forma "materialmente falando", mas acontece a todo momento e nós muitas vezes não conseguimos identificar. Fui almoçar com uma amiga que fez aniversário. Em dezembro eu cogitei dar uma carteira que eu amo para ela, que era a cara dela, cheia de florzinhas dentro, super alegre. Como eu havia comprado outra e essa eu não ia mais usar, ia repassar. ( eu amo repassar tudo que não me tem mais utilidade: livros, roupas, cds, sapatos. Sou daquelas que acredita que para o novo chegar, o velho tem que sair). Por um momento eu tinha desistido de dar pra ela, pensei que ela tinha sido cara e era melhor ficar comigo. No outro lado da história, na versão da minha amiga, ela tinha uma faxineira que ia se casar, mas não tinha lingerie. Minha amiga disse que daria uma nova para ela, que ela não se preocupasse. Pediu ajuda nos gastos da lingerie para outras amigas, que não quiseram contribuir. Foi na loja Jogê e achou tudo muito caro, resolveu não comprar e olhar outras mais baratas. Mas pensou: não é porque ela é uma pessoa mais humilde que não merece uma camisola linda. Mesmo com o dinheiro contado, pagou e levou a lingerie mais bonita. Saindo da loja seu celular apitou uma mensagem (minha): 'amiga, vamos nos encontrar para eu te dar seu presente de natal.' No exato momento que eu mandei a mensagem eu tinha decidido dar a carteira de presente para ela.

A história não terminou. A vida, na sua sabedoria perfeita, sincronizou algo para nos mostrar como todos os nossos atos de bondade, amor e altruísmo são recompensados. Três meses depois, no nosso almoço hoje, levei a carteira. Eu jurava que tinha guardado a caixinha dela, mas ela estava dentro de outra caixa. Não satisfeita, tirei dessa caixa e procurei uma sacolinha para colocar. Achei uma, coloquei e levei. A grande surpresa foi quando dei para ela: a carteira 'cara' que eu amava na sacola da Jogê (a loja que ela comprou a lingeire). Ficamos assustadas com a sincronicidade, mas não devíamos, porque isso É a vida. Ela está agindo assim a todo momento, com todas nossas ações, estejamos vendo fisicamente (como hoje) ou não.

Resumo da ópera: não importa o que os outros façam, a forma como eles agem. Sempre, em todas as ocasiões em que você se deparar, dê o seu melhor, seja amor, seja compaixão, seja amiga, companheira, honesta, plante o bem. ACREDTE: a colheita dos nossos atos sempre vem, pode demorar anos, mas vêm! Acho que nunca é clichê demais afirmar que tudo o que fazemos com o outro estamos fazendo com nós mesmos. Porque é assim que funciona, não se engane.






Nenhum comentário:

Postar um comentário