Lições e Relacionamentos




Costumo chamar os relacionamentos de "mestres". Quando entendemos esse conceito, fica fácil compreender o motivo de tantos relacionamentos conflituosos em nosso caminho. Esses "mestres" podem ser relacionamentos com pai, mãe, filho, irmão, chefe... Mas vamos focar nos relacionamentos amorosos, já que eu acredito que são os que mais nos ensinam. 

 Muitas vezes nos perguntamos porque estamos passando por uma situação difícil, eu mesma já me questionei muito isso, mas finalmente entendi que todas as pessoas que cruzam o nosso caminho tem algo a nos passar, a nos ensinar, a nos fazer aprender, evoluir de maneira geral. Nunca saímos de qualquer relacionamento da forma como entramos. Nunca. Por mais doloroso que seja o caminho, você sempre sai ganhando, porque os dois aprendem algo com o que passaram MESMO que num primeiro momento possa parecer que não. 

Para adentrar sobre isso, preciso fazer um adendo: não sei se já mencionei isso, mas somos seres eternos, vivemos em um corpo físico, mas possuímos alma, a qual escolheu encarnar para evoluir, e viver a experiência física na Terra. Como pode-se notar, não foi uma escolha fácil, pois a vida consiste em desafios diários. Entretanto, é preciso entender que foi uma escolha sua e, nessa mesma direção, fica mais razoável se compreender que, se você escolheu vir para vivenciar coisas maravilhosas, você também escolheu evoluir, colocando detalhadamente pedras no seu caminho. Sim, se foi você quem as colocou, você também pode tirar. Confiar em Deus, no Universo, nas forças cósmicas e nos seres divinos que nos acompanham é uma certeza de passar por esses momentos de maneira mais harmoniosa.
                            
Retomando, os relacionamentos amorosos são mestres, porque trazem lições que nos transformam e nos faz evoluir. Se pararmos para analisar cada pessoa que entra na nossa vida, com o olhar da gratidão e da transformação, fica fácil perceber como a vida é maravilhosa, e como que, com tanta dificuldades, acabamos sendo transformados! Particularmente, quando paro para pensar no relacionamento mais difícil que enfrentei (sim, enfrentei, porque foi uma barra rsss), eu sinto gratidão por tanto que a pessoa me ensinou. Esse relacionamento, especificamente, trouxe a tona uma autoestima que eu não possuía. Outro, mais recente, me fez com que eu desenvolvesse uma autoconfiança - na marra - mas que foi atingida! Quando olho para trás, fico feliz por toda essa dificuldade, medo, angústia, porque sei que esses momentos nos curam e nos transformam para sempre.

Portanto, o que eu quero deixar aqui é que você se pergunte hoje: por que estou passando por isso? O que essa situação está querendo me ensinar? Essa situação tá me impulsionando a me transformar em qual sentido? Eu tenho que passar por isso? O que eu devo fazer para me sentir bem? Como eu sigo em frente? Uma hora a resposta vem e, quanto mais você confiar, mais clara a resposta vem para você. O mais importante: não precisamos postergar algo que já não traz nem momentos felizes. Saiba olhar para dentro e se perguntar se não é hora de deixar algo ir. Muitas vezes, já aprendemos tudo o que gostaríamos com algum relacionamento, mas tendemos a persistir por puro apego e ego.

                            
Acredite que a vida é sábia, e que você é amplamente amparada por seres divinos maravilhosos. Ninguém cruza o seu caminho por acaso. Pare para escutar o seu coração, silencie a mente, quando situações complicadas aparecerem na sua vida, pois o coração tem todas as respostas. Relacionamentos nos ensinam, nos transformam e, mesmo meio a tantas dificuldades, nos trazem experiências únicas e, particularmente, fantásticas. Aproveite!




"Encontros importantes são planejados pelas almas muito antes dos corpos se encontrarem."





Nenhum comentário:

Postar um comentário