Relacionamentos de alma gêmea



Quando nascemos como mulheres nos moldes societários, somos induzidas a almejar um relacionamento de alma gêmea. Acreditamos que estamos aqui para nos enquadrarmos nesse padrão. O que muito se desconhece e não é retratado de forma explícita é a verdadeira natureza desse tipo de relação. Vou tentar resumir.

Quando o universo foi criado e suas partículas de energia foram formadas a imagem e semelhança de Deus, do criador, nós nos separamos e nos dividimos várias vezes. Logo, nossa alma foi dividida em vários fragmentos e descemos ao planeta terra para vivermos diversas experiências e evoluirmos, basicamente. Ou seja, antes de vir pra cá, você escolheu o seu plano divino e tudo o que você queria experimentar para seu crescimento. Isso explica as diferenças de status, cor, raça, cultura. Não, não existe um Deus injusto, foi tudo escolha nossa. Voltando, todos nós temos almas gêmeas, que podem ou não fazer parte da nossa vida nessa encarnação. 

Uma alma gêmea, ao contrário do que se acredita, é aquela alma que veio para nos transformar profundamente, para nos despertar. Nós escolhemos nossos maiores desafios com nossas almas gêmeas,  não apenas porque confiamos nelas, mas porque são elas capazes de nos modificar a um nível muito profundo. A relação de alma gêmea não é aquela perfeita, romântica e que dura uma vida inteira. Acredito que pode até durar, mas é um relacionamento muito intenso ( por se tratar de 'outra parte' nossa) e muito desafiador. É difícil aceitar esse conceito quando se tem tão enraizado que os relacionamentos de alma gêmea são iguais aos de filme. E são raros os casos em que os relacionamentos duram um longo período. Porquê?

As nossas almas gêmeas são nosso reflexo, nosso espelho. Ou seja, tudo aquilo que não aceitamos em nós ( nosso lado sombra) é refletido no outro diretamente para nós, mesmo que não conseguimos enxergar isso, porque nossa tendência é fugir desse nosso aspecto negativo. Logo, há uma forte atração, uma química muito profunda, porque é como se as almas se buscassem, mas ao mesmo tempo gera uma repulsa pelo fato de uma parte não conseguir aceitar tudo que a outra parte representa. Acredite, todos os relacionamentos intensos, desafiadores e que trazem mais aprendizado e sofrimento têm grandes chances de ser uma alma gêmea.

Por outro lado, acredito existirem também relacionamentos mais "suaves"e tranquilos com uma alma tão familiar para nós, que nos desafiam e nos engrandecem sim, mas podem viver harmoniosamente conosco. Atraimos nossas almas gêmeas quando alcançamos um nivel de luz suficiente para isso, e ela deve ressoar na mesma frequencia tambem, para que esse relacionamento dure. Então, casamentos longos, sadios e que inspiram tantas pessoas podem sim ser da união de almas gêmeas.

Eu considero uma dádiva poder vivenciar um relacionamento assim, e sei que apenas aqueles que enfrentaram suas outras metades podem ter noção do quão profunda e desafiadora essa relação pode ser. Mas também considero como um verdadeiro presente do criador poder estar reunida no plano físico com uma alma tão querida e especial.

Por fim, quando as almas gêmeas conseguem alcançar um nível de evolução constante e se livrarem das crenças e do ego, (pelo fato da terra carregar uma energia de dualidade positiva e negativa muito forte), elas conseguem ficar juntas. Quando tomamos consciência da luz que realmente somos, nos livramos dessas energias densas e aumentamos significativamente nossa vibração, então esse reencontro definitivo pode acontecer.




"Sua alma gêmea não é alguém que vem para sua vida de forma pacífica. É quem te faz questionar as coisas, muda sua realidade, alguém que marca um antes e depois na sua vida. Não é a pessoa que você idealizou, mas uma pessoa comum que consegue transformar seu mundo num minuto."


"As pessoas pensam que uma alma gêmea é a perfeição e é isso que todos querem. Mas uma verdadeira alma gêmea é um espelho, é a pessoa que nos mostra tudo o que está escondido em nós, a pessoa que traz tudo isso a luz para que possamos mudar nossa vida. "





Nenhum comentário:

Postar um comentário